EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro
A EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro é um estabelecimento privado de ensino secundário, resultante da iniciativa de promotores locais, individuais e coletivos, constituída por capitais privados, maioritariamente, e públicos, estes últimos subscritos pela então Região de Turismo da Rota da Luz, tendo a Região de Turismo do Centro, herdado essa participação. Detém, neste momento, (...)
Escola Profissional Agostinho Roseta
A Escola Profissional Agostinho Roseta – Polo de Castelo Branco, ocupa um edifício integrado na Associação Empresarial da Beira Baixa, antiga Nercab, Praça NERCAB, em Castelo Branco, situado junto à zona de lazer da cidade e a alguns dos estabelecimentos de ensino superior que fazem parte do Instituto Politécnico de Castelo Branco (EST, ESALD e ESART).
As instalações são compostas por 7 salas de aulas (...)
Escola Profissional do Fundão
A Escola Profissional do Fundão foi criada em 1992, por Contrato Programa celebrado a 29 de Julho, entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial do Fundão, com o Ministério da Educação. No seu primeiro ano de funcionamento, 1992/93, a Escola ministrou um único curso, o Curso Técnico de Serviços Comerciais, no qual se inscreveram 48 alunos, que constituíram 2 turmas.
No ano letivo (...)
Escola Profissional da Sertã
A Escola Tecnológica e Profissional de Sertã ( ETPS) foi criada em 29 de Julho de 1993, data da celebração do contrato – programa que lhe conferiu existência legal, nos termos do disposto no Decreto – lei n.º 70/93 de 10 de Março.
Foram outorgantes, o Estado Português - representado pelo Departamento do Ensino Secundário - a Câmara Municipal da Sertã e a Associação Comercial e (...)
Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense
A ETEPA iniciou a sua actividade em 1992. Tem ao longo do tempo aumentado o número de alunos / turma.
Uma EP tem que sair da sala de aula normal, tem que dar por um lado a oportunidade aos alunos de desenvolverem a sua autonomia, de se confrontarem com estilos de vida diferente, e de por outro lado de os tornar não dispensáveis aos outros, às empresas, às instituições, às pessoas, que os conheçam, que saibam que (...)
Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal
A ETPZP tem sido sem dúvida um exemplo de plena integração da Escola na comunidade. Temos dificuldade em imaginar Pedrógão Grande sem a ETPZP! Esta assume-se sem qualquer preconceito, como um pólo de desenvolvimento da Zona do Pinhal.
Tem sido uma mais-valia para a qualificação técnica das pessoas num contexto de um país em que a desqualificação técnica dos trabalhadores é, (...)
Escola Profissional da Nervir
A Escola Profissional da NERVIR, foi criada por contrato programa em 16 de Outubro de 1991, celebrado entre o Estado Português (representado pelo antigo G.E.T.A.P) e Associação Empresarial – NERVIR, na época Núcleo Empresarial, representada pelo seu Presidente de então, Zeferino Boal.
A Associação Empresarial – NERVIR, com um espírito dinâmico e inovador, sempre atenta (...)
Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa
Em 15 de Outubro de 1943 por escritura pública lavrada em Lisboa, no Ministério das Finanças, foi pelo Senhor Doutor Júlio de Campos Melo e Matos feita “ doação, pura e irrevogável, de hoje para sempre, ao Estado Português de todos os mencionados bens móveis e imóveis…com as seguintes condições:
- Nas propriedades doadas será instalado um estabelecimento de ensino prático de (...)
INETESE - Instituto para o Ensino e Formação
O INETESE – Instituto para o Ensino e Formação, caracteriza-se por um projeto educativo conotado por 25 anos de experiência assentes no desenvolvimento e implementação de tipologias de ofertas formativas diversas (Cursos Profissionais, Cursos de Especialização Tecnológica e Cursos Vocacionais), norteados pela transferência de respostas de formação às reais necessidades do mercado de trabalho, promovendo o (...)